“Blogar” ou não “blogar”? Eis a Questão!

Olá Pessoal !!!

Em primeiro lugar, me desculpem por usar o estrangeirismo (blogar) no título do post. Mas achei que ficaria muito legal o título assim. Shakespeare deve ter se mexido no túmulo quando me baseie em sua célebre frase – Ser ou não ser, eis a questão – para o título do post. ;-).

Atualmente, é muito comum as pessoas terem um blog. Eu fiquei meio relutante de criar um blog. Sabe como é,  não sabia o que ele comia; ou se tinha de vaciná-lo. 😀 Então matutava em minha grande cabeça várias dúvidas existenciais e filosóficas:  Por que criar um blog? Será que alguém vai lê-lo? Eu vou ter tempo de atualizá-lo? Por que “Tudo Junto” é separado, mas “Separado” é tudo junto?

Então depois de muito pensar, resolvi criar o meu blog. Ele será um canal para expor as minhas idéias, opiniões, macetes, dicas, e etc. Principalmente para o “etc”. Espero que eu lembre de guardar aqui as dicas, macetes e soluções que procuro, encontro, uso e esqueço. Quando preciso delas de novo, tenho que repetir todo o processo. Notei que conforme a minha idade avança a minha memória vira uma vaga lembrança 😀 Se não anotar, esqueço. Às vezes, esqueço até que anotei, ou pior onde anotei.

Além disso, o blog vai ser a minha vigança das aulas de redação, onde eu não podia usar uma determinada figura estilística, porque era um erro, mas se o autor XYZ usasse a mesma figura, era uma liberdade de criação. Eu me mordia com isso!

Espero que ele sirva para ajudar você amigo(a) leitor(a) que muito me honra gastando um valioso tempo da sua vida lendo os devaneios deste humilde mocorongo de nascimento e coração.

Seja bem-vindo(a)! Salam Aleikum! Saudações Mocorongas! Paz e Vida Próspera, Terráqueo(a) _\\ //

Anúncios

3 Respostas to ““Blogar” ou não “blogar”? Eis a Questão!”

  1. Heri Says:

    Mocorongo?? Tu é de Santarém???
    Se for por isso, também sou mocorongo hehehe

  2. francival Says:

    Heri,
    Sou Mocorongo de nascimento, criação e coração! 🙂
    Nasci e vivi em Santarém até o fim da minha adolescência! Hoje moro longe 😦 Mas, sempre faço questão de mencionar que sou de Santarém.
    Seja bem-vindo, mocorongo internauta!
    Saudações mocorongas! 😀

  3. Delaine Says:

    hei primo… filosofando na rede agora né.. nem comentou nada que tinha um blog desde o ano passado. Sempre gostei de blogs.. virei tua leitora.. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: